segunda-feira, 13 de junho de 2022

Os materiais mais usados no marketing impresso


Folhetos impressos

O primeiro material de marketing da nossa lista é o folheto. A fiel brochura com três dobras tem sido uma parte essencial do marketing promocional desde que conhecemos o significado de marketing. 

O objetivo de um folheto é transmitir informações importantes sobre sua empresa como um todo ou para um serviço/produto específico. Eles são distribuídos pessoalmente ou deixados em um suporte de brochuras para que os interessados os peguem.

Quando usar um folheto

Os folhetos não são tão comuns como eram antes da internet, mas estão voltando porque ainda funcionam.

Se você está pensando em usar este material de marketing, aqui estão algumas ideias:

Os hotéis exibem folhetos para empresas de viagens ou passeios/atividades específicos na área.

Os bancos exibem folhetos para seus diferentes programas bancários. Considere fazer o mesmo em seu local de trabalho.

Folhetos para escolas, universidades e faculdades para entregar aos alunos. Eles também têm folhetos para fins de saúde e informativos.

Tenha em mente:

Para que uma brochura seja bem-sucedida, ela precisa incluir informações de contato. Como é impresso, é uma boa ideia adicionar um código QR para as pessoas digitalizarem com seus telefones.

Panfletos

Os panfletos são semelhantes aos folhetos, mas são apresentados de uma maneira diferente. Lembre-se de que, a menos que um panfleto tenha um design atraente, ele tende a acabar no lixo.

Um panfleto não é dobrado; geralmente é uma única página impressa, com informações em um ou ambos os lados. Eles são distribuídos em áreas públicas movimentadas, deixados em balcões de cafés, inseridos em sacolas de compras, colocados em caixas de correio e enviados como e-mails.

O objetivo de um panfleto é compartilhar informações sobre um produto específico, evento, loja, etc. É muito mais simples do que um folheto, pois não pode conter tanta informação.

Quando usar um panfleto

Panfletos são encontrados em praticamente todos os lugares. Quantas vezes você já recebeu um panfleto enquanto caminhava pela rua? Quantas vezes você pegou um panfleto em um café?

Quantos folhetos aparecem na sua caixa de correio todas as semanas?

Tenha isso em mente se você planeja testar panfletos para sua empresa para saber por onde começar a distribuí-los.

Tenha em mente:

Se você optar por criar panfletos como materiais de marketing, certifique-se de que eles sejam atraentes e empolgantes. Caso contrário, eles vão acabar no lixo. Sempre adicione um código QR para facilitar que as pessoas encontrem suas informações online.

Pôsteres

Em um sentido digital, panfletos e pôsteres são essencialmente intercambiáveis. Mas no campo dos materiais de marketing impressos, eles são usados de maneiras diferentes. Vamos dar uma olhada.

Um pôster é um material de marketing impresso que é exibido nas paredes das ruas para fins promocionais. Eles podem ser tão pequenos quanto uma página A4 ou muito, muito maiores. Os pôsteres podem ser mais criativos do que os panfletos porque precisam ser atraentes para serem eficazes.

Quando as pessoas passarem por eles, passará despercebido se o pôster não se destacar e chamar sua atenção. Pontos de bônus se alguém tirar uma foto para postar nas redes sociais.

Quando usar um pôster

Os cartazes são essenciais para shows, eventos e promoções especiais para lojas da região. Eles podem ser criados com um design ou vários designs para montar um conjunto. Em alguns casos, uma loja projeta dez pôsteres diferentes e os coloca lado a lado na parede.

Crie promoções em que seu público possa obter um código de desconto se fotografar seu pôster e compartilhá-lo em seu story do Instagram.

Tenha em mente:

Sempre adicione um código QR para as pessoas digitalizarem e encontrarem mais informações online. Ao criar conjuntos de pôsteres em diferentes variações, adicione um logotipo e um código QR a cada variação.

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Certificado SSL: Seu Site Protegido e Seguro Para Navegação

Como o Certificado SSL Funciona?

O certificado de segurança SSL cria uma passagem segura para a transferência de informação entre seus visitantes e seu site. Ninguém que não seja autorizado pode fazer a descriptografia dessa troca entre os dois lados. Isso significa que todas as credenciais de login, cadastro, informações pessoais e dados de cartão de crédito ficam protegidos de hackers e roubos.



01

Completar Conexão Segura

Após a compra de certificado SSL, quando alguém acessa seu site, o navegador solicita a identidade do servidor deste mesmo site. O site, então, muda rapidamente de HTTP para o protocolo HTTPS assim que o certificado SSL é instalado e configurado. Então, a barra de endereço do navegador exibe que conexão é mesmo protegida.


02

Criptografia de Dados

Assim que a conexão segura é criada, todos os dados transferidos entre o navegador do visitante e seu site são criptografados usando tecnologia de 256-bit. Somente acessos autorizados aos navegadores (visitante e seu site) terão uma chave de criptografia SSL, permitindo uma descriptografia segura e protegida.


03

Receba Um Cadeado SSL

Ao comprar certificado SSL, um site recebe múltiplos indicadores visuais que os visitantes reconhecem logo de cara. A URL do site recebe um ícone de cadeado e um prefixo HTTPS, indicando que aquele mesmo site é seguro. Dependendo do certificado digital SSL, você também pode exibir um selo extra para aumentar ainda mais a confiabilidade do domínio. 


Para saber mais sobre SSL e suas funções, veja a página AQUI


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terça-feira, 7 de junho de 2022

O que os web designers fazem?

O design da Web identifica os objetivos de um site ou página da Web e promove a acessibilidade para todos os usuários em potencial. Esse processo envolve a organização de conteúdo e imagens em uma série de páginas, integrando aplicativos e outros elementos interativos.

Os profissionais que realizam esse processo são chamados de web designers, e seu trabalho inclui as seguintes atribuições:


Selecionando fontes fáceis de ler;

Escolher esquemas de cores atraentes que também permitem fontes fáceis de ler;

Implementando a identidade de uma marca nas cores, fontes e layout;

Criação de um mapa da estrutura do site para garantir uma navegação intuitiva;

Colocação de imagens, logotipos, textos, vídeos, aplicativos e outros elementos;

Usando linguagens de codificação, como HTML e CSS, para criar layouts e estilizar páginas;

Criação de versões otimizadas de sites e páginas para visualização em desktop e em dispositivos móveis.

Existem dois métodos comuns de web design: design adaptativo e design responsivo. No design adaptativo, o conteúdo do site é criado usando tamanhos de tela padrão como moldura para o layout. No design responsivo, o conteúdo se move dinamicamente de acordo com o tamanho da tela. Os web designers usam as várias etapas do processo geral de web design para empregar esses métodos de design, dependendo das preferências e objetivos de seu cliente ou empregador para o site.


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sexta-feira, 3 de junho de 2022

Você gostaria de ter um site?

 Doutor Octopus ajuda você!

Um site de uma empresa é mais do que um cartão de visita na Internet; ela atua como uma interface central para o cliente. Ter um site profissional e bem otimizado, incluindo otimização de mecanismo de pesquisa e adaptação a dispositivos móveis (web design responsivo), é uma obrigação para todas as empresas que estão seriamente interessadas em uma apresentação externa digital sólida.

Seu site é a espinha dorsal do seu negócio. Ele suporta todos os esforços de marketing digital da sua empresa e serve como seu principal ponto de contato com o cliente. Um design de site de responsivo e personalizado oferece aos usuários on-line uma ideia clara das ofertas de sua marca, propostas de valor exclusivas e valores centrais.

Sem um design de site personalizado profissional, os compradores, visitante, leitores on-line podem ficar facilmente frustrados. Isso resulta em uma maior taxa de rejeição, má reputação on-line e menor taxa de conversão.

Não deixe que este seja o caso do seu negócio. Garanta que seus clientes-alvo possam encontrar e navegar em seu site com facilidade. Invista em um site responsivo, bem desenhado e informativo para melhorar a rentabilidade e o sucesso da sua marca.


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